3 de abr. de 2014


Estilista explica como usar acessórios na praia

0
Você sabe como combinar acessórios na praia? Bolsas, lenços, chapéus e bijuterias são itens que além de adicionarem estilo e beleza ao seu look também são muito úteis. Na dúvida de como escolher os acessórios mais adequados para esse ambiente, a estilista e proprietária da loja “Porto de Biquini”,  Taís Alves, indica quais os melhores materiais e a melhor forma de usá-los na praia.

Segundo Taís, as bolsas devem ser de materiais leves, com fibras naturais, como palha, algodão e lona. Outra boa opção é por materiais sintéticos que facilitam a limpeza, além de possuírem uma variedade de texturas imitando palhas e tramas. “As bolsas com forros internos de material impermeável são ótimas para guardar alguma peça um pouco mais úmida. Também indico aquelas com zíper, porque protegem melhor os objetos de perdas e possíveis roubos”, explica Taís.

Além de proteger do sol, os chapéus trazem um toque de charme e glamour para o visual da mulher. Eles podem ser de tecido, palha ou fibra sintética e estão disponíveis em diversos modelos e tamanhos. A nova tendência são os modelos com proteção UV, que utilizam materiais específicos para filtrar raios solares. Os modelos maiores dão um ar de luxo e sofisticação, sua aba também possibilita maior proteção na região do rosto e colo; os menores, estilo panamá, são super amados, porém a aba mais curta protege mais a cabeça; já as viseiras deixam os cabelos livres e são indicadas para atividades físicas.

A estilista confirma que é possível usar jóias e bijuterias na praia, mas com cautela. “É preciso cuidado na hora de tomar sol para não ficar com uma marca indesejada e  é melhor retirar a peça se for entrar na água para evitar que ela se danifique. Recomendo peças com contas naturais, miçangas, resinas e muranos, que ficam lindas e não correm o risco de desbotar”. Os lenços também estão com tudo na moda praia. Eles podem ser usados em diversos formatos de turbantes ou como adereço para incrementar sua bolsa e chapéu.




0 comentários:

Postar um comentário