29 de mar de 2012


A pegada do Oxford

2





Já faz algum tempo que eu estou louca para comprar um sapato Oxford. Eles são inspirados no clássico sapato masculino, por isso, diferentemente da maior parte das pessoas, eu não acho que você deva sair por aí de Oxford e calça jeans, pois corre o risco de ser confundida com um rapaz, exceto se sua calça for muito estilosa.

Eu acho que a combinação jeans/Oxford só rola se o sapato não for tradicional. Há vários modelos bem femininos, coloridos, florais, animale e tals, aí fica bacana. Tem até uns de saltão, mas eu não gosto, acho bem “forçadinhos”.

De qualquer forma, acho que uma boa pedida é usá-lo com saias ou vestidos rodados. Se eles tiverem uma pegada romântica, melhor ainda, vai ficar muito fofo! Bom, ainda não comprei o meu, mas já estou escolhendo o modelo. E você, gostou do qual?











26 de mar de 2012


Pescoço Envolto

0
Olá, meninas. Como estão? Este post tem tudo a ver como a chegada da Coleção Outono/Inverno nas lojas de todo o país. Tá certo que em Salvador todas as estações do ano têm cara de Verão e, por conta disso,fica difícil tirar echarpes e cachecóis do guarda roupa. Mas acho que vale a pena ousar um pouquinho e sair com uma dessas peças, sem precisar estar num frio siberiano.HAhaha.

Então,eles podem ser uma ótima pedida para um dia nubladinho, principalmente se você vai para o escritório, onde geralmente o ar condicionado já se encarrega de criar um clima europeu (rs), ou ao teatro, café, cinema, cursinho, faculdade.

Enfim, não tem desculpa. Uma dica : A Luigi Bertolli está com uma promoção de echapes de R$49,90 por R$19,90. Maravilha, né? Agora ficou fácil turbinar qualquer visu basiquinho!Se joga, mulher!














Produção:

Ágata Black
Echarpe e cachecóis : Acervo pessoal - 1ª peça(Luigi Bartolli)


Agradecimentos

Vivianne Ramos (modelo)
Diogo Vasconcelos (Fotos)

23 de mar de 2012


Doce cata-vento

0

Sim.Veio doce no cata-vento! Sim!!! Há vários deles espalhados pela cidade. Eu mesma tenho um desse na janela do meu quarto.A foto nós garimpamos no flogão da Dreekapina! Quem acha mágico o gira-gira do cata-vento comenta aí!!!

20 de mar de 2012


Calvin, Garfield e outros fofos

0
Rir é sempre bom, não é , galera? Minha vida ficou mais doce depois que eu descobri o Depósito de Tirinhas, ahahaa! Clique em cada tira e confira você mesmo.














Veja mais em Facebook: /DepositodeTirinhas
Twitter: @DepositodeTiras
deposito-de-tirinhas.tumblr.com

19 de mar de 2012


Inverno rock não é novidade, mas atrai

0
Tá certo que quase toda coleção Outono/Inverno vem com uma pegada Londres. Isso é fato. Já tava enjoada disso tudo, mas não é que a coleção da Riachuelo tá nessa vibe e eu gostei? Tem umas peças legais. É só ter disposição para garimpar, e muito (rs). Qual a sua preferida? Boas compras, meninas!






Confira os preços em www.riachuelo.com.br .

15 de mar de 2012


Bota Zedu nisso!

0


Mimetismo | Revista Muito, Jornal A Tarde, 15 janeiro
Fotos e Edição de Moda Zedu Carvalho
Modelo Graziele Cardoso
Beleza Dai Alves — com Dai Alves e Graziele Cardoso.



Revista Muito, Jornal A Tarde, 28 de agosto - Moda, Ao Sol, Hebert Valois/Aimeé Webb(Fotos, Texto e Manipulação de Imagens), Zedu Carvalho (Estilo e Produção) e Victor Lobo (modelo)


Domingo, 06nov, Jornal A Tarde, Revista Muito, Moda, Vestidos de Festa, Zedu Carvalho (fotos, texto, estilo, produção e manipulação de imagens), Marilia Alcantara (modelo), Marie Thauront (make-up & hair), Niine Quentin (produção)


Aquática | Revista Muito, Jornal A Tarde
Fotos Pedro Accioly
Edição de Moda Zedu Carvalho
Modelo Carolina Trancoso Lopo


Moda, Revista Muito, Carnaval, Parte 02
Fotos e Edição de Moda Zedu Carvalho
Modelo Heitor Quintella
Beleza Dai Alves


Clique | Revista Muito, Jornal A Tarde, 22 janeiro
Fotos e Edição de Moda Zedu Carvalho
Modelo e Make-up Ellen Trindade

O que mais me faz amar a Revista Muito – suplemento semanal do Jornal A Tarde – é o editorial de moda assinado por Zedu Carvalho, com o apoio de um time de profissionais de primeira categoria. Ele é jovem, criativo e consegue “imprimir” em cada publicação uma áurea própria, autêntica, sensível e, quase sempre, longe dos clichês que povoam o mundo mágico da moda. São texturas, formas, nuances e frases que saltam aos olhos e nos fazem mergulhar, literalmente, no tema do ensaio. E isso é só o começo...

14 de mar de 2012


Estante Ecológica

2







Criatividade me alimenta. Me faz viajar, suspirar, rir sozinha, ficar de bem com um mundo. De vez em quando, baixa um espírito louco de Da Vinci em mim. Fico querendo pegar tudo que encontro por aí e transformar em utilitário do dia a dia. Vale tudo: tronco de árvore, móveis, objetos. “Nada se perde, tudo se transforma”. Se eu tivesse mais tempo livre, acho que minha casa seria uma ótima instalação para se apreciar (rs).

A coisa mais legal e sustentável que eu criei até agora foi essa estante de livros (fotos - clique na imagem para ver em tamanho maior ), que, por sinal, é a primeira coisa que todo mundo olha quando entra no meu quarto. Dá só uma espiada você também! Haaa, moleque! Ficou massa, não foi? De longe ninguém percebe que foi feita com um caixote de alho que eu achei no lixo de uma barraquinha de frutas do Centro. Confere aí o passo a passo e do it yourself !

Preciso de quê?
1 caixote de alho importado , com divisória no meio;
1 lata pequena de tinta óleo;
1 lixa para madeira;
1 rolinho de espuma para pintura;
4 buchas S8;
Pregos pequenos;
Furadeira;

Quanto vou gastar ?

Cerca de R$30 reais

Como se faz?

1-Lave o caixote em água corrente e espere secar.

2- Passe a lixa nas partes que estão mais grossas para tirar as farpas da madeira

3- Se for colocar muito peso, reforce as extremidades do caixote com preguinhos pequenos

4 – Com a ajuda do rolinho, pinte o caixote todo. Espere por cerca de 4 horas até ele secar completamente;

5 – Com a ajuda de alguém ( segurar furadeira não dá pra mim), segure o caixote e fure em 4 locais: 2 na parte superior e 2 na inferior. Fure a parede no mesmo sentido. Coloque as buchas nos buracos. Encoste o objeto na parede e comece a parafusar.

Agora que a estante está pronta, é só enchê-la de fantasia, humor, filosofia...

10 de mar de 2012


Os abadás da academia

0




Eu sou do tipo que se preocupa em comprar blusas para todas as ocasiões, menos para malhar. Se você também pertence ao clube dos homens e mulheres que malham com o abadá do Carnaval passado, ou com as camisas de programas sociais do governo, bem-vindo ao clube (rs). É tosco, é coisa de pão duro e blá, blá, blá. Eu sei, mas não consigo me livrar disso. Talvez seja porque com 50 quilos, distribuídos em 160m de altura eu ainda esteja na “capa” do Batman ou do Homem-Aranha, que,por sinal, nem capa tem (rs).

Então, vamos combinar: não tenho muito o que mostrar ainda (eu disse ainda, tá? rs). Mas para as panicats de plantão, ou para as magrinhas aspirantes a marombadas, lá vão algumas dicas de peças que selecionei especialmente para o momento mais “suado” do dia. Para que você, diferente de mim, não saia para academia com cara de quem vai para micareta. Vamo nessa! Quero ver suor, dona moça!

(Fotos by www.portaisdamoda.com.br)

8 de mar de 2012


Coleções de "Caras"

0






OBS: é só clicar nas imagens para ve-las melhor ;)

7 de mar de 2012


Boca de Teodora

2

Boa tarde, meninas. Para escrever esse post eu me inspirei em uma publicação do blog Inside of a Girl (Júlia Farias). Sempre achei o máximo usar batom laranja ou rosa à la Teodora (Fina Estampa), mas nunca tive coragem de usar, ou melhor, de ousar (rs). Mas depois que eu li as dicas da Júlia, não deu outra: fui correndo pro shopping comprar os batons(foto). Tô adorando. Pena que eles não podem ser usados para qualquer ocasião, como para o trabalho, por exemplo. Mas nos fins de semana, minha filha....já sabe, né? êee boca de Teodora (rs).

6 de mar de 2012


Roupas legais no Extra

0



Meninas e meninos, vocês acreditam que o Extra lançou uma coleção outono/inverno (masculina e feminina) assinada por Marcelo Sommer? Pois é, quando vocês forem ao Extra comprar cosméticos e bebidas (rs), passem o olho nas roupas, porque tá valendo a pena! Não vou ficar citando o preço das peças, mas adianto que é bem acessível. Selecionei uns looks que são a cara do Cachecol. E aí, gostaram?

5 de mar de 2012


Imagens Inspiradoras

0
Para voar e descobrir novos lugares



Para se apaixonar e se encantar



Para olhar por outras perspectivas



Para se deliciar com as coisas da natureza



Para viver mais!