24 de mar. de 2014


TRITON SALVADOR APRESENTA INVERNO INSPIRADO NA ATMOSFERA CLUBBER DAS BALADAS URBANAS

0


Os franqueados da Triton em Salvador, Gabriela e Carlos Vieira, deram o primeiro ‘start’ na série de lançamentos que serão feitos durante os próximos quatro meses para apresentar a coleção inteira do inverno 2014 da marca - que chega com exclusividade na loja do Salvador Shopping e tem em sua campanha a modelo Yasmin Brunet e o ator Vinicius Tardio, um dos protagonistas da novela “Além do Horizonte”, da TV Globo. Manuscritos e caligrafias; rosas, pergaminhos, espelhos, portais; ancestralidade e natureza. Uma bruma de mistério inebria o inverno 2014 da Triton que, como sugere a estação menos ensolarada do ano, vem numa atmosfera dark, porém romântica. Transparências, plissados, decotes, nervuras e bordados combinados a uma estética rock’n’roll acionam um universo feminino urbano e sofisticado. Patches com símbolos, como o do feminino, e algarismos romanos (como o XIV, uma alusão ao ano 2014), flertam com o college e injetam jovialidade extra. Uma forma importante da coleção, desenhada por Karen Fuke, é a da jaqueta perfecto desconstruída: moderna, mais comprida na frente e curta na parte de trás. Agregado aos vestidos fluídos e diáfanos, outra chave importante é o guarda-roupa masculino, que inspira um belo exercício de alfaiataria e camisaria em looks risca-de-giz e bermudas com gancho baixo.

A CARTELA DE CORES É SERENA e marcada por preto, vinho, rosa, nude, cinza e azul claro em organza, georgette de seda, crepe silk, jacquard de seda, tule paetê, renda folhas, lãs, lãs frias e cetim de seda. Nos acessórios, corturnos e anabelas com o cano mais curto acompanham bijus enfeitados com adagas e estrelas de seis pontas. No masculino, desenhado pelo estilista Igor de Barros, essa mesma atmosfera dark, rocker e de natureza ancestral ganha uma leitura diferente, marcada principalmente pelos grafismos, formas mais rígidas e estruturadas. Uma peça fundamental é a parka, que se funde com molentons canguru, se desdobrando ao longo da coleção. A camisaria é fundamental e vem trabalhada num interessante mix de padronagens. Jeans superdetonados, rasgados e sujos de tinta estabelecem um contraponto às formas rígidas nesta temporada.

UM DESTAQUE: A CALÇA “WRINKLE” que registra as dobras e movimentos de seu uso e retoma seu aspecto original depois de lavada, além do jeans black e das sarjas rasgadas. Vermelho bombeiro, amarelo sinalização, preto, branco, mescla e índigo compõem a cartela deste masculino. No que diz respeito aos materiais, predominam lã, denim, malhas, tricolines, couro e sarja, além de corda de alpinismo. Os acessórios masculinos reforçam a pegada natural com sapatos e sandálias com sola de cortiça, além de bonés e mochilas com aplicação de madeira, um trabalho desenvolvido em parceria com o ateliê paulistano Casco, conhecido por suas criações de design natural e sustentável.

0 comentários:

Postar um comentário