27 de nov. de 2013


Canções de Vinicius de Moraes inspiram desfile de abertura da Made in Bahia 2013

0
Cores fortes e tecidos leves como uma andorinha a voar no céu deram o tom do desfile de abertura da Made in Bahia 2013 realizado ontem (26/11), que teve como convidada especial a viúva do Poetinha, Gessy Gesse. Inspirados em grandes clássicos de Vinicius de Moraes como “Garota de Ipanema”, “Passar uma tarde em Itapuã”, “Morena Flor” e “Aquarela”, os 16 estilistas apresentaram seus looks para o público da Feira.

Gessy Gesse estava muito emocionada com a homenagem. “Adorei o desfile, as roupas estavam lindas e ouvir as canções de Vinicius me fez voltar ao passado e relembrar os bons momentos vividos com ele”, afirmou.

Para a estilista Néa Santana, criar uma peça inspirada na canção “Aquarela” foi uma forma de poder costurar o seu futuro. “O meu look representa uma folha de papel no qual fui rabiscando uma história, o meu próprio caminho para brilhar”, explica.

A música “Canto de Ossanha” foi a inspiração do estilista Rômulo Salomão, que desenvolveu o look baseado na religião afro, em Ossanha, o orixá das ervas.

Os estilistas responsáveis pelos aplausos do público foram Úrsula Quaresma, Ângela Amado, Bela Amado, Giovana Vilas Boas, Cleuza Francisco, Fagner Bispo, Guida Maria, Jonas Pereira, Levite Bahia, Lívia Queiroz, Luciana Souza, Luciene Leal, Madá Negrif, Mário Farias, Néa Santa e Rômulo Salomão.


Após o desfile de abertura, os alunos da Escola de Modelagem do Senac apresentaram a coleção “Aquarela Brasileira”, também inspirada em Vinicius de Moares. Na passarela, cores quentes e looks praianos. 

A Made in Bahia vai até domingo (01/12) e traz muitas novidades em mais de 220 estandes de confecções e acessórios com os lançamentos para o alto verão 2013/2014, além do Salão de Presentes com opções de mimos originais para o Natal. Os ingressos custam R$ 8,00 com horário de funcionamento de terça a sábado das 15h às 22h e domingo das 14h às 21h. 




0 comentários:

Postar um comentário