16 de abr. de 2012


Livros e Aquecimento Global em 12 minutos

2

Depois de indicar tantas lindas imagens e intervenções criativas usando a arte, resolvi compartilhar mais coisas fofas e interessantes, mas dessa vez será em vídeo. 

Os dois são curtas metragens, com duração média de 12 minutos cada. Mas não fique com preguiça achando que doze minutos é muito tempo para ver um vídeo na internet e blá blá blá... Quem pensa assim já começou perdendo. Vale totalmente a pena apertar o play e, claro, compartilhar depois. Assim como eu vim aqui para mostrar essas “belezuras”para vocês, espero que vocês não nos decepcionem e mostrem para os amigos por aí também.  

Só para dar uma situada antes de verem os vídeos:

“Os Fantásticos Livros Voadores de Mr. Morris Lessmore”: depois de um furacão destruir a casa e a cidade onde mora, o personagem principal vai morar em uma biblioteca encantada, na qual ele passa a viver apenas com livros. Ganhador do Oscar de Melhor Animação de 2012.

“A Casa de Pequenos Cubinhos”: conta a história de um senhor que tenta salvar sua casa do aquecimento global. Ele mora em uma cidade ao nível do mar e, com o passar do tempo, o nível da água vai subindo. Desta maneira, o idoso tem que erguer ainda mais sua casa, que é levantada tijolo por tijolo. Dirigido por Kunio Kato, a produção foi eleita o nome internacional do curta em francês.

“Os Fantásticos Livros Voadores de Mr. Morris Lessmore”




“A Casa de Pequenos Cubinhos”



2 comentários:

Bertolucci disse...

Os vídeos são simplesmente fantástico.

Violeta Ácida disse...

;)

Postar um comentário